Nos dias 28 e 29 de abril, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, desenvolveu ações relacionadas à prevenção, enfatizando a campanha do Abril Verde, que se volta para a conscientização sobre segurança e saúde no trabalho.

A Unidade, através do SESMT e da CIPA, lançou a campanha "não seja a próxima vítima", com o objetivo de reduzir o número de ocorrências de acidentes de trabalho, em referência ao Dia 28 de abril, que é o Dia Mundial de alusão a Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. Ainda foi produzido um vídeo com as vítimas dos acidentes ocorridos na unidade, que se voluntariaram em prol da campanha e da missão de transmitir a importância da prevenção. Esses vídeos foram transmitidos para todos, no refeitório da Unidade.



O SESMT realizou diálogos diários de segurança (DDS), com as equipes de enfermagem, laboratório, manutenção e com os maqueiros.

Por fim, foi realizado no ambulatório do HRRBC um diálogo a respeito dos acidentes de trabalho; A aferição de PA e HGT dos colaboradores; Entrega de chocolates; Distribuição dos laços da campanha; e, no final, foi oferecido um lanche para todos os participantes. 💚