Ainda falando das campanhas para o Outubro Rosa, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, teve como tema "Um toque pode mudar a sua vida", com uma programação que teve como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

A Unidade, realizou a abertura da programação com uma palestra com o tema: Cuidado e Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero com palestrante Dra. Bruna Belo, médica Ginecologista.



No segundo dia do evento, foi realizada uma roda de conversa, com o tema abordado: Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?, ministrada pelos residentes de enfermagem obstétrica, João Victor e Lúcia Cristina.

O terceiro dia foi muito além da sensibilização, do qual o Hospital, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Arcoverde, através da enfermeira Gladyanny da Costa, Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, realizou um mutirão com as colaboradoras, para realização do exame citopatológico, exames clínicos de mama e mamografia - este último voltado para mulheres com idade entre 50 e 69 anos -, como também realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, para todas as funcionárias do Hospital.



O encerramento da programação contou com um almoço especial e temático da campanha Outubro Rosa, para todos os colaboradores da unidade.