Na manhã da última sexta-feira (16), o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, através de uma iniciativa apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizou o acolhimento da programação da 11ª edição da Semana do Bebê. Neste ano, a iniciativa atua com o tema: ‘Arcoverde na valorização pela Primeira Infância’. O evento visa consolidar políticas públicas do município, garantindo que uma série de atividades fortaleçam práticas já adotadas na gestão municipal.

A Semana do Bebê possui como característica principal, assegurar que direitos envolvendo educação com qualidade, saúde e proteção, sejam possibilitados de maneira inclusiva para todas as crianças e adolescentes da cidade, contando com a participação de diversas representações de Arcoverde.


Em comemoração, o HRRBC contou neste ano, com o nascimento de Gael Pereira Crispim, que foi contemplado com o título de “11º Bebê Prefeito”. Como tradição, o bebê recebeu um lindo e emocionante cortejo de boas-vindas, além da entrega simbólica da chave da cidade.

Filho de Tamires Pereira e Edimilson Crispim, ambos residentes na Zona Rural de Arcoverde, o bebê nasceu às 3h10 do dia 15/12/2022, de parto normal, pesando 4.010 Kg.

As ações voltadas para a primeira infância e suas políticas públicas no município, aconteceram entre os dias 11 e 16 de dezembro.