Agosto é um mês de comemorações no Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde. A direção celebrou, junto aos colaboradores, o primeiro ano de atividades realizadas na unidade, sob a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário. A OSS assumiu a gestão do HRRBC em 19 de agosto de 2016, através do Contrato de Gestão N° 01/16, firmado com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Saúde.

Para comemorar a data, o Hospital ganhou uma decoração personalizada e ofereceu um almoço especial, com música ao vivo e muita interação entre os colaboradores. Um bolo com a marca do Hospital foi confeccionado especialmente para o momento.

Muitos são os motivos para comemorar: A avaliação dos usuários tem sido bastante positiva em relação à qualidade da assistência prestada, melhorias na estrutura física da Unidade, escala médica completa, todos os dias da semana. O hospital voltou ainda a realizar cirurgias de urgência e eletivas e voltou a ser referência no atendimento em obstetrícia e urgência e emergência. Apesar de todas as melhorias ainda temos muito a fazer e grandes são os desafios.

“Tivemos nesse período várias conquistas e alcançamos diversas metas. É uma grande realização para a região, pois estamos levando mais saúde, aumentando a assistência e melhorando a qualidade de vida dos mais necessitados”, relata o Superintendente da OSS Hospital do Tricentenário, Dr. Gil Brasileiro.

A cada três meses, a Secretaria Estadual de Saúde avalia os indicadores de quantidade e qualidade da unidade e esses resultados estão compatíveis com as metas fixadas em contrato. Temos conseguido resultados acima do que foi inicialmente pactuado. Agradeço a toda equipe pelo compromisso, pela dedicação e pelo efetivo trabalho realizado. Obrigada!”, diz a Gestora Geral, Ana Kelly Araújo.

Neste primeiro ano de gestão, foram realizados 3.653 procedimentos na Maternidade sendo 3.242 Partos destes procedimentos e ainda 123.871 atendimentos na Urgência/Emergência. As cirurgias voltaram a acontecer há oito meses, com 100% da escala de plantonista cirurgiões completa, já foram realizadas 727 cirurgias de Urgência e 798 cirurgias eletivas onde 525 foram cirurgia geral realizadas em adultos, 116 pediátricas e 157 ginecológicas.