No dia 26/09, no Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, foi realizada uma Oficina de Comunicação de Notícias Sérias.

Comunicar notícias difíceis e suas repercussões aos pacientes e seus familiares em hospitais é uma das tarefas mais desafiadoras e importantes que os profissionais de saúde encontram em sua rotina. A comunicação de más notícias segue como um desafio para os profissionais na área da saúde.

A docente, Sidiane Muniz, com os alunos da Faculdade de Medicina do Sertão em parceria com o Núcleo de Educação Permanente, promoveram uma oficina para o aprimoramento das habilidades de comunicação, pois elas têm influência significativa na condução dos casos, tendo como público alvo, médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, dentre outros.

O trabalho interdisciplinar, através de uma assistência efetiva, cuidadosa, ética, e uma comunicação alinhada entre todos, favorece a possibilidade de um cuidado integrado, considerando todas as dimensões importantes para o paciente e sua família: clínica, emocional, social e espiritual.