O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC) encerra dezembro com mais de 200 Cirurgias de Traumato-Ortopedia realizadas nesse mês.

Desde o início do serviço, em outubro de 2021, já foram realizadas mais de 3 mil cirurgias! "Muito orgulho e gratidão a toda a equipe que faz o serviço acontecer, que se dedica diariamente para cuidar de quem mais precisa", celebra Ana Kelly Araújo, coordenadora do HRRBC.

  

Nesta quinta-feira (29), o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, realizou um momento de agradecimento e reflexão sobre o ano de 2022, em um café da manhã especial para os colaboradores.

A ocasião foi transformada em uma confraternização por mais um ano de sucesso, seguido pelos votos de um Feliz 2023!

 

Na manhã da última sexta-feira (16), o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, através de uma iniciativa apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), realizou o acolhimento da programação da 11ª edição da Semana do Bebê. Neste ano, a iniciativa atua com o tema: ‘Arcoverde na valorização pela Primeira Infância’. O evento visa consolidar políticas públicas do município, garantindo que uma série de atividades fortaleçam práticas já adotadas na gestão municipal.

A Semana do Bebê possui como característica principal, assegurar que direitos envolvendo educação com qualidade, saúde e proteção, sejam possibilitados de maneira inclusiva para todas as crianças e adolescentes da cidade, contando com a participação de diversas representações de Arcoverde.


Em comemoração, o HRRBC contou neste ano, com o nascimento de Gael Pereira Crispim, que foi contemplado com o título de “11º Bebê Prefeito”. Como tradição, o bebê recebeu um lindo e emocionante cortejo de boas-vindas, além da entrega simbólica da chave da cidade.

Filho de Tamires Pereira e Edimilson Crispim, ambos residentes na Zona Rural de Arcoverde, o bebê nasceu às 3h10 do dia 15/12/2022, de parto normal, pesando 4.010 Kg.

As ações voltadas para a primeira infância e suas políticas públicas no município, aconteceram entre os dias 11 e 16 de dezembro.

 

 

Na última sexta-feira (16), as Unidades que fazem parte da Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário (OSS HTRI) reuniram-se para participar da Mostra de Experiências Exitosas em Saúde, promovida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Foram apresentados trabalhos do Hospital Mestre Vitalino (HMV), de Caruaru, Hospital Brites de Albuquerque, de Olinda, Hospital João Murilo de Oliveira, de Vitória de Santo Antão, Hospital Eduardo Campos, de Serra Talhada, Hospital Regional Emília Câmara, de Afogados da Ingazeira, e UPA Pediatra Zilda Arns - Ibura, de Recife.



O encontro, que contou com a presença do secretário de saúde, André Longo, também realizou homenagem a alguns profissionais que desempenharam suas funções em diversas frentes, ao longo desses últimos quatro anos, em parceria com a SES. Entre os homenageados, Gil Brasileiro, diretor da OSS HTRI.

Por fim, algumas unidades foram contempladas pelo prêmio “Compromisso em Transparência”, são elas:

• Hospital Eduardo Campos (HEC)
• Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC)
• UPA Pediatra Zilda Arns (Ibura)
• Hospital Regional Emília Câmara (HREC)
• Hospital Mestre Vitalino (HMV)

Na última sexta-feira (16), o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, através de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), realizou mais uma ação mensal no setor da Clínica Cirúrgica, do qual foram realizados com a equipe presente:


Diálogo de Segurança (Responsável - Paulo Barbosa, Técnico de Segurança do Trabalho);
Ginástica Laboral (Responsável - Bruna Laranjeira, Fisioterapeuta);
Mensagem Motivacional (Responsável - Georgia Cysneiros, Psicóloga);
E Inspeção de Segurança (Cipeiros Responsáveis : Juciele Barros, Luiz Santana e Suelane Felix (Técnicos de Enfermagem).

A ação fez parte do plano de trabalho da comissão, com o intuito de promover saúde e segurança do trabalho.

Localização

© 2017-2023 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados