Ainda dentro das ações de Páscoa do HRRBC, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveram um momento de música e oração com os colaboradores. A ação contou com a participação voluntária dos grupos "Projeto Cultura e Arte por toda parte" e "Seresta Moderna Grupo Viver Mais".

    O final de semana de Páscoa do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, foi de muita fofura. Os bebês que nasceram na maternidade Unidade ganharam um ensaio fotográfico especial, com direito à fantasia de coelhinho da páscoa.

Mais reforço para o Sertão. A partir das 7h deste sábado (27), os Hospitais Regionais Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, e Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, vão ampliar seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados exclusivamente para COVID-19.

Com as mudanças, o HREC vai passar a ofertar 30 leitos de UTI, além de 10 leitos de enfermaria. Já o HRRBC, passa a contar com 20 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria, todos exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A novidade chega em forma de alívio para a região, que, nos últimos dias, chegou a apresentar 100% da ocupação de UTI na maioria dos seus serviços de saúde.

Desde o início da pandemia, os Hospitais Regionais atuam com grande importância para a população, oferecendo total suporte para os seus pacientes e contando com uma equipe capacitada para melhor ofertar os serviços. O HREC e HRRBC estão sob a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que ainda gerencia outras unidades de saúde do Estado.

FOTO: SES/PE

   

    No último dia 30 de março, as equipes de nutrição e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, apresentaram o protocolo de pacientes com diarreia para os setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Sala Vermelha e UTI COVID. A ação visa uma tomada de decisões dos profissionais mais certa para esses casos.

     Pouco se fala sobre o câncer renal, seu diagnóstico e tratamento. Apesar de ser considerado incomum, atingindo cerca de 150 mil pessoas no mundo, dados indicam que a cada dois pacientes diagnosticados com tumores renais, um acaba morrendo. E, uma das maiores razões para o óbito é o diagnóstico tardio.

     O mês de março é voltado para a prevenção e cuidados para o câncer renal, fazendo um alerta à população sobre os riscos da doença. Em Arcoverde, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC) realizou uma ação de conscientização com seus pacientes, com uma palestra ministrada pelos estudantes técnicos do FIC Técnico, Renata Menezes e Alessandro Bezerra, voltada para o tema "Cuidado em domicílio ao paciente com câncer renal". A ação aconteceu no último dia 18 de março.

Localização

© 2017-2021 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados