O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, recebeu a visita do Padre Airton, da Fundação Terra, que renovou o sentimento de fé, dentro da Unidade.

Durante a sua visita, Padre Airton conversou com os gestores do HRRBC, Ana Kelly Araújo e Breno Fernandes, e abençoou o Hospital e toda a sua equipe, através de uma oração. "Foi uma surpresa maravilhosa. Receber a bênção dele foi emocionante", comemorou Ana Kelly.

Aquela ação que enche nossos corações de alegria!

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, realizou mais uma ação do "Dia do Desejo". A campanha, que segue alegrando o dia de muitos pacientes, contemplou quatro pacientes especiais nesse mês de novembro.

A partir de uma ação repleta de empatia e acolhimento, a equipe de nutrição do HRRBC seleciona os pacientes a partir de avaliações diárias, considerando a patologia de cada um. Assim, quando está tudo certo clinicamente, o paciente escolhe o que tem "desejo" de comer naquele dia.

Dessa vez, foi a vez de Dona Djanira Figueiredo, que escolheu um caldinho de feijão; da Dona Joselita Oliveira, que desejou um sorvete refrescante; da Dona Maria José, que escolheu uma banana no almoço; e Dona Terezinha Ferreira que quis uma melancia.

E, claro, que toda a equipe de nutrição atendeu aos desejos com muito carinho e dedicação.

     Para celebrar o Dia do Técnico em Radiologia, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia organizou uma homenagem aos seus profissionais, destacando a importância de cada um dentro dos serviços de saúde.

    No último dia 26, o psicólogo Fabian Eloi, do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, realizou uma roda de conversa com a equipe, abordando a temática sobre traumas pós acidente de trabalho. A ação foi realizada de forma integrada entre as equipes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Núcleo de Apoio Psicossocial.  

 

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, se destaca quanto ao seu quantitativo de cirurgias traumatológicas. Nos primeiros 30 dias de atendimento, a Unidade realizou 150 cirurgias, fato que resultou em Voto de Aplauso pela Câmara de Vereadores de Arcoverde, com autoria do vereador Luciano Rodrigues Pacheco.

Desde o início do serviço, em 01 de outubro de 2021, o HRRBC já realizou mais de 300 cirurgias. Uma grande conquista para a região!

Localização

© 2017-2021 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados