Na última terça-feira (22), foi dado início à II Semana de Enfermagem do Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde. A abertura do evento foi realizada pela Coordenadora de Enfermagem, Lindinalva Xavier, que prestou uma homenagem aos profissionais que são padrão de atendimento aos serviços d saúde, prestando assistência 24h aos pacientes. Na sequência, foi ministrada a palestra motivacional “O que você não resolve na mente, o corpo sente”, por Roberto Coelho e Jaqueline Coelho, que levaram uma reflexão sobre atitudes do dia a dia que fazem toda diferença no rendimento pessoal e profissional. As atividades tiveram continuidade no turno da tarde com o treinamento de solicitação, infusão e reações de hemoconcentrados, ministradas pelo enfermeiro Elismar Cavalcanti. Para a prática do autocuidado, foi oferecido designer de sobrancelhas, corte de cabelo e escova. A semana seguiu com muitas ações, até a quinta-feira (24).

Programação

22/05 - terça-feira

09h - Abertura: Coffee break

9h30 – Palestra: O que você não resolve em sua mente, seu corpo sente (Roberto Coelho e Jacqueline Coelho)

14h – Treinamento para Solicitação, Infusão e Reações de Hemocomponentes. (Enfermeiro Elismar Cavalcanti)

14h às 16h – Tarde da beleza (no antigo Banco Leite) com a presença de profissionais habilitados oferecendo: corte, escova, limpeza de sobrancelha e limpeza de pele.

23/05 - quarta-feira

09h – Atividade física com o profissional de Educação Física.

14h – Cuidados mediatos e imediatos ao RN. (Enfermeira Débora Kaline Teixeira, Pós-graduanda em Urgência e Emergência)

24/05 - quinta-feira

9h – Encerramento com a palestra “A importância do uso de filtros solares na prevenção do câncer de pele e do fotoenvelhecimento”, com sorteio de 10 serviços de limpeza de pele. (Enfermeira Dayana Campos, Pós graduada em Dermatologia).

14h - Roda de Gestante para as funcionárias grávidas da Instituição. (Enfermeiras Gladyanny Veras e Poelyely Albuqueque).

 

 

      O segundo dia de comemoração da Semana de Enfermagem teve início com ginástica laboral e zumba, proporcionando relaxamento e descontração aos funcionários que participaram desta atividade.  Para aqueles que buscam conhecimento a Enfermeira Débora Teixeira, realizou uma palestra sobre “Cuidados mediatos e imediatos ao RN”.

 

 

 

     Já no último dia, utilizando-se da temática “Práticas Educativas para o Autocuidado”, os funcionários foram contemplados com uma palestra sobre “A importância do uso dos filtros solares na prevenção do câncer de pele e do foto envelhecimento”, ministrada por Dayanna Campos.  Com o intuito de valorizar e elevar ainda mais a autoestima de nossa equipe, algumas funcionárias foram presenteadas com uma limpeza de pele e sessões de maquiagem. E, para contemplar nossas colaboradoras grávidas, foi realizada uma Roda de Gestante, onde as facilitadoras Poelyely Albuquerque e Gladyanne Veras conduziram a troca de informações e vivências relacionadas ao processo de gestar e parir. O evento teve seu encerramento com um bingo para a entrega de brindes.

 

 

 

Localização

© 2017-2024 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados