Entre os dias 10 e 18 de agosto, 60 colaboradores do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, participaram do curso para a formação da Brigada de Incêndio, com carga horária de 8h, entre aulas teóricas e práticas.

    Após a conclusão desse treinamento, esses colaboradores voluntários receberam certificados e passam a integrar a equipe de brigadistas da unidade, com a responsabilidade de coordenar a evacuação do prédio em caso de incêndios e outros acidentes.
Ainda como parte do trabalho deste grupo, estão as ações de prevenção, como a verificação de extintores, condições das saídas de emergência, participação em treinamentos e orientações para rotas de fuga em caso de emergência.

    A Equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do HRRBC, atenta para a segurança do hospital e o atendimento à legislação. “Toda edificação deve atender requisitos legais de segurança, aqui na unidade sempre observamos essas questões, ainda mais, em especial, em um ambiente que envolve atividades de saúde pública”, ressalta.

    Para a direção do HRRBC, investir na qualificação da equipe faz parte das metas de assistência da instituição. “Um ambiente seguro, com um quadro técnico unido, especializado, empolgado em prestar os cuidados de maneira humanizada tem sido o maior desafio e prioridade da Gestão", finaliza.

Localização

© 2017-2024 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados