Nos dias 09 e 10 de fevereiro, a equipe de Medicina do Trabalho do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, através da Enfermeira do Trabalho, Narcielle Állen, e da Técnica de Segurança do Trabalho, Géssica Silva, iniciou o DDS (Diálogo Diário de Segurança) com os temas relacionados a saúde do colaborador.

Os diálogos de segurança são conversas temáticas e dirigidas que focam a prevenção de acidentes e doenças. Por cerca de quinze minutos, todos interagem numa conversa de aprendizagem e aprimoramento numa construção de troca de conhecimento.



As conversas são realizadas preferencialmente no período matutino, da qual todos presentes podem participar, relatando suas vivências, dificuldades, tirarem suas dúvidas e, assim, ajudarem a construir novas metodologias seguras de trabalho.

Os debates tiveram início nos setores da Nutrição e Manutenção sobre saúde mental, fluxo de acidente de trabalho e a importância da atualização da situação vacinal, tendo a necessidade de reconhecer os riscos e as consequências, assim como as devidas prevenções.

Localização

© 2017-2024 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados