Com objetivo de informar e incentivar sobre os cuidados e prevenções para os cânceres de mama e colo do útero, unidades gerenciadas pela Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário realizam diversas ações, ao longo do mês, com a temática do Outubro Rosa.

      No Hospital do Tricentenário, a ação contou com uma palestra ministrada pelo médico mastologista Dr. Paulo Virgílio com orientações para a saúde da mulher e dicas de beleza com uma consultora da Mary Kay, para as profissionais do Hospital, realizada no último dia 10. A unidade ainda vai oferecer exames de mamografia para a população, no dia 21 de outubro, e coleta de citologia, no dia 29.
Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado II, além de contar com uma decoração simbólica, está realizando ao longo do mês orientações às pacientes que aguardam atendimento, orientando e esclarecendo dúvidas quanto ao diagnóstico das doenças.

      Em Arcoverde, a campanha no Hospital Regional Ruy de Barros Correia teve início no último dia 9 e segue até o dia 25, ofertando diversas palestras aos profissionais e pacientes da unidade. O objetivo final do HRRBC é levar mais conhecimento sobre os cânceres, ajudando na conscientização e consequente prevenção para a doença.

      Os cuidados não param. Em Afogados da Ingazeira, a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) vai realizar um encontro com o tema “Outubro Rosa: UPAE no combate ao Câncer de Mama”, que vai ocorrer no próximo dia 25, às 13h30. Na ocasião, vai acontecer uma palestra ministrada pelo médico mastologista Dr. Roberto Vicente, além da participação da técnica em radiologia Damiana dos Santos.
      Ao longo do mês, diversas outras ações já estão sendo programadas, também, nas demais unidades. A OSS Hospital do Tricentenário, além de oferecer atendimento 100% gratuito em todas as unidades que gerencia, objetiva realizar um trabalho cada vez mais humanizado e de qualidade para a população. A OSS é responsável por gerir diversas unidades de saúde por todo o Estado, além da cidade de Aracaju, em Sergipe.

Localização

© 2017-2024 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados