Na última quinta-feira (19), o ambulatório do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, comemorou o Novembro Diabetes Azul, com os seus pacientes. Durante o dia, foram realizadas consultas com a Dra. Carolina Ferraz (Especialista em Diabetes), aferição do nível de glicose, panfletagem e palestra com a nutricionista Dra. Gabriela Brito , onde foi abordado a conduta alimentar no Diabetes Mellitus.

    Durante a programação, ainda aconteceu a entrega de recursos importantes para controle de diabetes, como glicosímetro, fitas de HGT e canetas de insulina, todos doados por fornecedores. Para encerrar, os pacientes contaram com um coffee break, com cardápio adaptado para eles.

    Vale ressaltar, que o diabetes exige alguns cuidados que são para o resto da vida, por isso, as consequências do tratamento são baseadas nas decisões tomadas. É de extrema importância que as pessoas com diabetes recebam educação de qualidade, ajustada às necessidades e fornecidas por profissionais de saúde qualificados.

Localização

© 2017-2024 Hospital Regional Rut de Barros Correia. Todos os direitos reservados